DIPIRONA COM CAFEÍNA 16 COMPRIMIDOS GENÉRICO NEO QUÍMICA

Destinado como analgésico especialmente para o tratamento de dores de cabeça e enxaqueca.

0.00 R$ 0,00
Site 100% seguro auditado pelo Google

PARA QUE SERVE
Este medicamento é destinado como analgésico especialmente para o tratamento de dores de cabeça e enxaqueca. Atua como um analgésico com ação antipirética tendo, portanto, a capacidade de aliviar a dor e a febre. Por possuir a substância cafeína este medicamento também tem a capacidade de aumentar a ação de alguns analgésicos (medicamentos para a dor), como é o caso da própria dipirona. Além de ter efeito estimulante no humor, no estado de alerta e na atenção, a cafeína promove a constrição (contração) dos vasos sanguíneos do cérebro, o que pode contribuir para o alívio das dores de cabeça. Tem início de ação a partir de 15 a 30 minutos e seu efeito analgésico dura de 4 a 6 horas após a administração. Uso oral. Uso adulto.

 

COMO USAR DIPIRONA SÓDICA + CAFEÍNA NEO QUÍMICA
Tomar 1 a 2 comprimidos até 4 vezes ao dia, com um pouco de água e sem mastigar.

 

CONTRAINDICAÇÕES
Contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à qualquer componente da fórmula do produto. Este medicamento é contraindicado para pacientes que apresentam problemas renais (nos rins), no coração, nos vasos sanguíneos, no fígado e problemas específicos no sangue tais como agranulocitopenia (diminuição dos glóbulos brancos) e a deficiência genética da enzima glicose-6-fosfato desidrogenase. Também está contraindicado nos casos de hipersensibilidade aos derivados pirazolônicos (como a fenilbutazona) ou ao ácido acetilsalicílico, particularmente, naqueles pacientes nos quais o ácido acetilsalicílico acarreta crises de asma, urticária, coceira ou rinite aguda; história de agranulocitose (problemas específicos no sangue) independente da origem; porfiria (doença congênita caracterizada por coloração arroxeada nos fluídos corporais durante os ataques). Pacientes com presença de úlcera gastroduodenal não devem fazer uso deste medicamento. Este medicamento é contraindicado nos três primeiros meses de gravidez e após esse período, só deve ser empregado nos casos de absoluta necessidade e sob orientação médica.

 

 

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. NÃO USE ESTE MEDICAMENTO DURANTE A GRAVIDEZ E EM CRIANÇAS MENORES DE TRÊS MESES DE IDADE. DIPIRONA + CAFEÍNA 16 COMPRIMIDOS - NEOQUÍMICA - GENÉRICO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.