CRATAEGUS 100ML (Crataegus oxyacantha L.)

Suas propriedades incluem ação vasodilatadora, relaxante, antioxidante, estimuladora da circulação sanguínea e cicatrizante sobre a pele e mucosas.

44.00 R$ 44,00
Site 100% seguro auditado pelo Google
Calculo de frete

Informações

Crataegus é conhecido também por espinheiro alvar ou pilriteiro. Originário de toda Europa, se trata de um arbusto ou pequena árvore, caracterizado por apresentar uma altura ente 2–7 metros; galhos espinhosos estendidos: folhas grossas e lobuladas de 1,35 cm de largura, flores brancas (raras vezes rosadas) com cinco sépalas e cinco pétalas de intenso aroma, que aparecem no verão e um fruto vermelho pequeno em forma de drupa com uma ou três sementes em seu interior.

As ações do crataegus se centram fundamentalmente em sua atividade tónico–cardíaca e menor efeito sedativos e espasmoliticos.

 

Benefícios

- Ajuda no tratamento de doenças do coração como degeneração do miocárdio, alterações nos vasos, insuficiência cardíaca leve a moderada ou perturbações leves do ritmo cardíaco;

- Melhora a circulação sanguínea;

- Fortalece o coração;

- Ajuda no tratamento da pressão alta;

- Reduz o colesterol ruim e o acúmulo de gorduras nos vasos sanguíneos;

- Diminui os sintomas de ansiedade;

- Melhorar o sono e ajudar no tratamento da insônia.

 

Posologia

Tomar 2,5ml diluídos em meio copo d`água 1x/dia.

 

Contraindicações

É uma planta seguro para a maioria dos adultos quando consumido por curto período de tempo, não devendo ultrapassar 16 semanas. No entanto, não deve ser usada por mulheres grávidas ou em amamentação ou por quem tem alergia a planta. Além disso, Crataegus pode interagir com alguns medicamentos como digoxina, remédios para hipertensão, disfunção erétil e para angina e, por isso, nesses casos, o consumo desta planta só deve ser feito após orientação do médico.

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o uso do Crataegus é quando se consome com muita frequência ou em quantidade superior à recomendada são náusea, dor de estômago, cansaço, aumento da produção de suor, dor de cabeça, tontura, palpitação cardíaca, sangramento no nariz, insônia ou agitação. 

 

Advertências

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Embora não existam contra- indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

13. A eficácia e resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos. 

14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!

 

Referência: Informações do fornecedor.

- Batistuzzo, José A. O.;Itaya,M.;Eto Yukiko Formulário Médico Farmacêutico São Paulo -Tecnopress,2000