Castanha da índia 100ml (Aesculus hippocastanum L.)

A castanha da índia é uma oleaginosa que possui propriedades anti-inflamatórias, anti-hemorroidal e vasoconstritoras, muito utilizada no tratamento de hemorróidas e de problemas de circulação, como insuficiência venosa e varizes.

51.00 R$ 51,00

ou 2x de R$ 25,50 sem juros

Site 100% seguro auditado pelo Google
Calculo de frete

Informações

A castanha da Índia é uma semente da árvore castanheiro-da-Índia, encontrada no sudeste da Europa na região dos Balcãs (países como Albânia, Bósnia, Bulgária e Grécia, entre outros). Ela é muito usada para problemas circulatórios e doenças ligadas a uma má circulação do sangue, no entanto, não deve ser consumida in natura, devido a alguns compostos tóxicos. 

Estudos científicos demonstraram seu efeito para problemas circulatórios, como a insuficiência venosa. Isso ocorre porque ela melhora o tônus das paredes dos vasos sanguíneos, o que favorece o retorno do sangue para o coração, principalmente nos membros inferiores, em que a gravidade dificulta a subida do sangue de volta ao peito. A semente também impede a fragilidade dos capilares, estruturas mais fina do que as veias e artérias, prevenindo que acidentes vasculares aconteçam.

Além disso, a castanha da índia é rica em vitamina B, vitamina C, vitamina K e ácidos graxos, trazendo vários benefícios para a saúde, como o reforço do sistema imunológico ou a manutenção da saúde da pele. Porém, esta castanha precisa ser consumida com algum cuidado, já que em grandes quantidades pode provocar irritações no trato digestivo e na pele.

 

Benefícios

- Combate a má circulação

- Ajuda no tratamento de hemorroidas;

- Favorece a cicatrização de feridas;

- Reduz o risco de aterosclerose;

- Auxilia no tratamento de doenças de pele;

- Celulite;

- Tratamento de lesões esportivas;

- Manutenção da saciedade (contém fibras).

 

Posologia

Tomar 5ml diluídos em meio copo d`água após o café da manhã e jantar.

 

Contraindicações

Contraindicado o uso durante a gravidez, lactação, em casos de insuficiência hepática e renal, lesões da mucosa digestiva em atividade.  

Em excesso, a castanha da Índia pode causar irritações na pele e no sistema digestivo, portanto o ideal é consumi-la apenas dentro da quantidade recomendada.

 

 

Advertências

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 

2. Imagens meramente ilustrativas. 

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico. 

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. 

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos. 

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 

9. Embora não existam contra- indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta. 

10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. 

11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado. 

12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica. 

13. A eficácia e resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.  

14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

Referência: Informações do fornecedor.