Alfafa 100ml (medicago sativa)

A alfafa é rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais, além de possuir propriedade diurética, digestiva, calmante, depurativa, antianêmica, antioxidante e hipolipemiante.

44.00 R$ 44,00
Site 100% seguro auditado pelo Google
Calculo de frete

Informações

A alfafa tem como forte característica ser uma planta perene e resistente, que vive comumente cerca de quatro, até oito anos. Entretanto, pode chegar a viver mais de 20 anos, dependendo das condições, como variedade e clima. Essa planta cresce até 1 m de altura, e possui raízes profundas, por vezes com um alongamento de 15 m de comprimento, por isso, é um vegetal que resiste às secas. Alfafa é uma leguminosa, utilizada como alimento para animais, mas atualmente, devido ser um vegetal rico em nutrientes, tem feito parte da alimentação humana.

Benefícios

- Auxiliar no tratamento de ansiedade e estresse, já que também possui ação calmante;

- Combater a má digestão e a prisão de ventre;

- Diminuir a retenção de líquidos, devido à sua ação diurética. Além disso, por aumentar o volume de urina, pode favorecer a eliminação de microrganismos que possam estar no trato urinário, sendo, portanto, eficaz na prevenção de infeções urinárias;

- Combater a anemia, pois possui em sua composição sais de ferro que são muito bem absorvidos pelo organismo, evitando a anemia;

- Regulação dos níveis de colesterol no sangue, já que possui hipolipemiante, sendo capaz de diminuir o nível de colesterol total;

- Promove um detox do organismo, eliminando as toxinas do organismo.

Além disso, a alfafa é rica em fitoestrogênios, que são substâncias com atividade semelhante ao estrogênio, sendo, portanto, eficaz para aliviar os sintomas da menopausa

 

Posologia

Tomar 5 ml diluídos em meio copo d`água após o café da manhã e almoço.

 

Contraindicações

As sementes são contraindicadas para pacientes que apresentam lúpus eritematoso sistêmico (LES), e durante a gravidez e lactação, pois há estudos que mostram que podem alterar o ciclo menstrual e a chegada de leite pelos ductos galactóforos. O resto da planta pode ser administrado nestes pacientes desde que não se ultrapasse a dose máxima.

 

Advertências

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 

2. Imagens meramente ilustrativas. 

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico. 

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. 

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos. 

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 

9. Embora não existam contra- indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta. 

10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. 

11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado. 

12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica. 

13. A eficácia e resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.  

14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

Referência: Informações do fornecedor.